PROJETO CULTURAL ABERTURA

  EM PROL DA ÉTICA PARA UM MUNDO MELHOR
BEM-VINDO(A) E OBRIGADO PELA VISITA !
 
 
 
 
 

Manlio Moretto tem como pintor, um interesse particular para o nosso país, neste findar de século e de milênio.
Ao longo de cinco séculos de existência, o Brasil foi acumulando história, traduzida no seu estilo de vida do cotidiano, nas fazendas do interior, nos monumentos que foram surgindo através das idades, nos cruzamentos de raças, etc.
O século passado teve em Debret, um cuidadoso retratista dos tipos humanos e do cotidiano da sociedade brasileira.
Neste século, o Brasil tem em Manlio Moretto o grande pintor do seu acervo histórico-monumental, bem como do bucólico interiorano tão bem refletido em suas composições. Perante os nossos olhos perpassam igrejas barrocas, velhos casarões coloniais, perspectivas encantadoras de recantos de pequenas cidades, paisagens cheias de céu ou de água, tudo tingido e realçado por composição e cor, que nos transportam para outros tempos e lugares.
Independente do interesse pictórico da sua obra - que é enorme - toma corpo o valor, digamos, histórico-didático dos seus quadros, enquanto dão a conhecer belezas insuspeitadas por esse Brasil afora e recolheu, "in requiem", muitas belezas do passado, alteradas ou destruídas pelo passar dos anos.
O Projeto Abertura vê neste pintor o seu valor de elo perante o passado e o futuro, que tão necessário é para um desenvolvimento harmônico das novas gerações.

 

 

Para maiores informações entre em contato conosco, você será bem-vindo:
Projeto Cultural Abertura




 
 
 
 
© Copyright
Projeto Cultural Abertura
All rights reserved